sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quase tudo pronto para etapa de formação diocesana da PJ em Matelândia


A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu (PJFOZ) está nos últimos preparativos para a etapa de formação que acontece nos dias 28 e 29 de julho, na cidade de Matelândia. A coordenação se reuniu no último domingo (15) para preparar alguns detalhes que faltam para a realização do evento. O tema da formação é "Qual é a cara da PJ?" e será assessorado por Luiz Fernando de Maringá.

De acordo com informações da coordenação, ainda falta muito para mostrar a cara da PJ na diocese, através de sua mística e espiritualidade, movidas pela ação, pela opção preferencial pelos pobres, entre outras questões. Por isso os integrantes estão preparando vários momentos para que os jovens que estão inciando suas atividades com grupos de jovens, bem como aqueles que já tem certa caminhada, e queiram conhecer cada vez mais a PJ na sua integralidade. Será um momento de partilha e troca de experiencias entre os participantes.

Os jovens de Matelândia estão se preparando para receber os outros jovens de toda a diocese. A formação acontece no centro pastoral de Matelândia na Avenida Borges de Medeiros, centro, ao lado da secretaria paroquial. O evento tem início as 14h de sábado (28) e o encerramento previsto para as 16h de domingo (29). Haverá local para dormir. É necessário levar material para anotação, bíblia, roupa de cama e de banho, material de higiene pessoal e muita disposição e vontade de aprender e ensinar.

São 5 vagas por paróquia. A inscrição por participante terá um custo de R$30,00. As fichas de inscrição devem ser devolvidas até segunda-feira (22) no e-mail pjdiocesefoz@hotmail.com ou jung_adm@hotmail.com. Informações e dúvidas pelo fone  (45) 9914-6866 ou ainda no  (45) 8822-1109

Luiz Fernando Rodrigues


O Fer (como é chamado) é formado em Administração Mercadológica pela Faculdade Maringá. Realizou em 2011 um Curso de Extensão Universitária – Curso de Assessores(as) de Jovens – pela Unisinos no Rio Grande do Sul. Ele é Agente Educacional - Técnico Administrativo. Atua na secretaria Escolar com Cadastros e manutenção da vida escolar dos alunos, prestações de conta do estabelecimento. 

Na Pastoral da Juventude, Luiz Fernando atuou de 2002 a 2004 como Coordenador da PJ, Paróquia Nsa. Sra. De Guadalupe - Maringá. De 2004 a 2008 esteve Coordenador da PJ Arquidiocese de Maringá. Em 2006 assumiu a coordenação da PJ no Regional Sul II, onde esteve também representando o regional na Coordenação Nacional (CN). Esteve a frente do cargo até 2008.  

Atualmente, após conclusão do CAJO, atua como assessor leigo na PJ Maringá e em outros locais que necessitam. Esteve a frente de muitos dos trabalhos do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), realizado no início de 2012 em Maringá. Ele já esteve em outra oportunidade assessorando alguns trabalhos na diocese de Foz, mas com outra temática.

Ainda faz parte da direção da APP Sindicato – Núcleo de Maringá e mais recentemente foi eleito como secretário de Juventude da CUT (Central Única dos Trabalhadores) – Paraná para o triênio 2012 - 2015.


Fonte: http://pj-foz.blogspot.com.br/2012/07/quase-tudo-pronto-para-etapa-de.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário