sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Começa o ENAPJ no Rio de Janeiro!

“É muito gostoso esse nosso aconchego, esse nosso chamego essa nossa alegria de ser feliz”. Esse foi o refrão que marcou o início do Encontro Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude, na noite desta quinta-feira, no Centro de Acolhida Missionária Religiosas da Assunção, no Rio de Janeiro. Vindos dos quatro cantos do país, representando os 17 regionais da CNBB, leigas, leigos, religiosas, religiosos e padres se encontram para refletir sobre o “acompanhamento juvenil em tempos de mudança”.


Do alto do corcovado, assessores e assessoras, foram convidados, na celebração de abertura, a perceber no movimento e nas cores que “tudo o que move é sagrado”. Iluminados pelo texto bíblico da missão de Jesus no Evangelho de Lucas, puderam perceber também, a sua missão e o tempo da graça em que são convidados a viver.

Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e referencial para juventude no Regional Leste 1 da CNBB, fez a acolhida ao grupo de assessores e assessoras, em nome do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Para ele é uma alegria para a arquidiocese receber este evento tão importante para a evangelização da juventude. “O tema do encontro é pertinente e significativo neste tempo de mudanças em que vivemos. É preciso, no entanto, ter maturidade, equilíbrio e respeito para com as diferenças que surgem e ter atenção ao novo” – afirmou Dom Nelson.

O evento, que vai até o próximo domingo, reúne mais de 100 assessores (as) de todo o Brasil que desempenham a função nos âmbitos regional e diocesano para partilhar e celebrar as alegrias e os desafios no acompanhamento aos jovens inseridos na PJ e refletir sobre o ministério da assessoria em tempo de mudança de época e possibilitar formação de novos assessores.
Para mais informações acompanhe a cobertura da atividade por meio do site da PJ: www.pj.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário