sexta-feira, 8 de junho de 2012

PJ da província de Maringá presente na solenidade de Corpus Christi

Mesmo com as baixas temperaturas que predominaram na região noroeste do Paraná, na madrugada desta quinta-feira, jovens da Pastoral da Juventude das dioceses que formam a província de Maringá se uniram em suas comunidades para ajudar na confecção do tradicional tapete de Corpus Christi.
Grupo de jovens Ligados em Cristo, de Altônia

Na diocese de Umuarama, o grupo de jovens Ligados em Cristo, do município de Altônia, iniciou os trabalhos por volta das 9h enfrentando um frio de 5º C. Além do aprendizado religioso, o jovem Lucas Ladislau observa que o engajamento nas atividades da Igreja também é importante para que a juventude seja reconhecida. “O jovem precisa de espaço na sociedade e, principalmente, na Igreja. Então quanto mais trabalhos nós fizermos, mais valorizados seremos,” comenta.

Em São Jorge do Patrocínio, os jovens usaram cerrarem e cartazes para produzir tapetes retratando símbolos da PJ. Os tapetes foram montados na praça ao redor da igreja matriz.

Na arquidiocese de Maringá, o mau tempo até cancelou a confecção dos tapetes em algumas comunidades. Mas, na paróquia Nossa Senhora da Liberdade os jovens se organizaram e ajudaram na preparação em tempo para também participarem da santa missa, que foi realizada no período da manhã.

Veja também
Galeria de Fotos
Origem do Corpus Christi

Participe!
Seu grupo também ajudou na confecção dos tapetes de Corpus Christi em sua paróquia? Envie fotos para publicarmos no blog. Escreva para teiaspjsul2@gmail.com, anexe as imagens, informe o nome do seu grupo, a paróquia e a cidade.

Gelinton Batista – PJ Maringá com a colaboração de Verônica de Souza, Kelly Garcia e José Sérgio Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário