segunda-feira, 4 de junho de 2012

15 de junho: Encontro Regional de preparação para a Jornada Mundial da Juventude

O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) realiza no próximo dia 15, em Maringá, um encontro de preparação para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013. O repasse de orientações e esclarecimentos será feito pelos assessores nacionais da Comissão Episcopal para a Juventude, padres Carlos Sávio da Costa Ribeiro e Antônio Ramos do Prado.

Todos os representantes da Pastoral da Juventude, do Setor Juventude, articuladores da peregrinação dos símbolos da JMJ, responsáveis pela Ação Evangelizadora e bispos das dioceses do Regional estão convidados.

Na pauta está o repasse de informações sobre o subsídio para jovens e adultos, criação de Comissão Diocesana; Comissão Regional e Projeto Rio Que Cresce Entre Nós, Semana Missionária - de 16 a 20 de julho de 2013, peregrinação dos Símbolos da JMJ, projetos Bote Fé e Caixa de Ferramentas e esclarecimentos e orientações gerais.

Clique na imagem para ampliar
O encontro será no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao Seminário Nossa Senhora da Glória, localizado na Avenida Colombo, saída para Paranavaí. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nadia_secretaria@hotmail.com ou no telefone (41) 3224-7512, com Nádia Sedorko.



JMJ Rio 2013 
O papa João Paulo II institui a Jornada Mundial da Juventude em 1985. Desde então, todo ano o evento acontece em âmbito diocesano e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitas edições internacionais.

 Em 2013 o encontro do Papa Bento XVI com jovens de todo o mundo será na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. As inscrições poderão ser feitas a partir de julho de 2012, exclusivamente através do portal oficial: www.rio2013.com.




Encontro do Regional Sul 2 em Preparação para a JMJ Rio 2013 
Quando? 15 de julho, das 8h às 17h
Onde? Centro de Formação Bom Pastor – Maringá-PR
Pauta: Subsidio para os jovens e adultos em preparação para a jornada; Comissão Diocesana em vista da jornada; Semana missionária de 16 a 20 de julho de 2013; Esclarecimentos e orientações sobre a Jornada no Rio de Janeiro; Peregrinação da Cruz (cuidado e responsabilidade); Projetos Bote Fé e Caixa de Ferramentas; Comissão Regional em vista da JMJ e Projeto Rio Que Cresce Entre Nós.

Gelinton Batista – PJ Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário