quarta-feira, 16 de março de 2011

Seminário Regional da Campanha Contra a Violência será em 2012

O Seminário Regional da Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens irá acontecer de 18 a 20 de maio de 2012 em Foz Iguaçu. A data foi redefinida na Reunião da Equipe Executiva da Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Sul II que aconteceu nos dias 12 e 13 de março na cidade de Cascavel.

A Casa da Juventude do Paraná (CJPR) apresentou durante a reunião o projeto para a realização do seminário juntamente com os representantes de Foz do Iguaçu e outros que também estarão na organização.

Julgado como bem elaborado e atendendo as demandas do Regional os participantes da equipe optaram por manter o evento que pretende reunir cerca de 200 pessoas de todo o Paraná.

A mudança de data do seminário que estava previsto para acontecer esse ano de 11 a 13 de maio, foi por motivos de calendário e pela realização do X Encontro Nacional da Pastoral da Juventude em Maringá, o regional está voltado e empenhado para a organização do mesmo.

O local foi mantido, pois, segundo Rodrigo Jung, coordenador Diocesano de Foz “alguns contatos já haviam sido realizados e os grupos de Foz do Iguaçu estavam engajados na organização local”. Mas também porque houve empolgação por parte dos representantes, afirma Pe Ivanildo Gasparrini, assessor eclesiástico da Diocese de Foz do Iguaçu, “agora com mais tempo pra mobilizar os coordenadores paroquiais e os grupos de base e com um projeto bem elaborado pela CJPR nos sentimos motivados em sediar esse grande evento do regional”.

A cidade, Foz do Iguaçu foi escolhida por ser considerada a mais violenta para a juventude brasileira segundo estatísticas. A Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens é um projeto nacional da Pastoral da Juventude e está inserida na CJPR pelo projeto “A juventude quer viver!”

O Seminário “Juventude, Segurança e Paz”, como está sendo chamado, pretende apresentar pesquisas recentes de mortalidade e extermínio de jovens e proporcionar um conjunto de iniciativas integradas. Será direcionado a educadores, gestores adultos, profissionais, acadêmicos, estudantes, adolescentes e jovens entre 15 a 29 anos, com ênfase nos direitos da juventude e na implantação de uma cultura de paz.

A CJPR está sob nova coordenação e pretende manter a Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens permanentemente. O lançamento da Campanha será em maio de 2011 em todas as dioceses do Paraná e serão utilizadas as atividades permanentes da PJB para divulgação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário