domingo, 23 de outubro de 2016

Pastoral da Juventude de Foz do Iguaçu realiza Assembléia

    No dia 11 de setembro de 2016 a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude de Foz do Iguaçu realizou na cidade de Céu Azul, a Assembleia Diocesana da Juventude que teve como tema a formação da nova Coordenação da Pastoral e também debatida problemas que a PJ vem encontrando em sua caminhada e os trabalhos que foram realizados dentro do ano de 2016 dentro da Diocese juntamente com os grupos de bases das paróquias. 
O coordenador Rudinei no uso da palavra comentou a respeito sobre o plano trienal da Pastoral da Juventude, onde explicou a articulação da província de Cascavel, na qual a Diocese de Foz do Iguaçu também faz parte. Logo após conversas sobre o plano trienal, foram debatidas idéias sobre as assembleias paroquiais, na qual as paróquias Nossa Senhora das Graças, Bom Jesus do Migrante, Menino Jesus e Catedral disseram que as suas assembleias irão acontecer conjuntamente.
      Em seguida a assembléia abordou o assunto sobre os pontos positivos e negativos quanto à coordenação Diocesana, levantando também assunto referente ao incentivo aos jovens, criar planos de vida para os grupos de base. Depois de debatidos os pontos positivos e negativos, a coordenação deu inicio ao assunto referente à composição da nova coordenação Diocesana, vez que alguns membros da coordenação atual, por motivos personalíssimos se desvincularam de seus cargos, mas ainda fazem parte da pastoral, a qual terá seu mandato no ano de 2017, quando se elegerá nova coordenação para o mandato de 2 anos e a criação dos núcleos de animação e comunicação.
      Ser PJ não é um momento, e sim uma atitude de ser, crer e viver a vida, seguindo os ensinamentos de Cristo.